quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A DOR que DÓI mais..


Vitor hoje tomou as vacinas dos 2 meses. Uma delas , a quádrupla, causou dores em sua perninha e desconforto em seu corpo. AH! como é duro saber que o BEM que a vacina lhe faz agora te causa um mal, o MAL da dor. Ai que vontade de dizer a enfermeira : " Não, não precisa vacinar, vai doer muito e ele vai sofrer ". Assim muitas vezes me sinto com Gabriela, Natália e Daniel. Por saber que irão sofrer com alguma atitude, com alguma escolha que fazem, lhes digo : "NÃO". Digo a eles que pensem melhor, que revejam os passos, que não façam tal escolha, mas muitas vezes eles escolhem o caminho não mais simples, não mais descomplicado. Diferente do NAO para a vacina, que prejudicaria o desenvolvimento de Vitor, o NÃO dado aos filhos maiores é por saber que a dor que os abaterá mais tarde ou mais cedo , virá, e eu nem sempre conseguirei amenizar. Por vezes o NÃO que dou, é a minha forma de vaciná-los contra as dores que sei que inevitavelmente, se fizerem aquelas escolhas, eles sentirão, no corpo e na alma.
Hoje passei o dia em função exclusiva de Vitor, dando colo, amamentando com mais cuidado, conversando, ninando, carregando no sling , cantarolando, orando por ele.
Quando vejo minhas outras 3 estrelinhas de LUZ sofrerem , terem dores por suas escolhas, tenho vontade de ficar ali, cuidando , ninando até que a dor passe, mas agora eles já crescidos, apenas posso amenizar orando e dando colo, muitas vezes um colo VERBAL, para que entendam que o meu NÃO lá atrás era a minha vacina contra esta dor de agora.
A dor que dói mais, é a que senti hoje ao ver o sofrimento de Vitor, a que sinto quando Gaby, Naty ou Dani sofrem de alguma dor que eu não posso sentir pois ela é tão somente deles. A dor que faz parte do CRESCER.

Beijos de "cura" na dor

Mãe Lênia

3 comentários:

  1. Mas é tao bom pensar que mesmo que a gente não aceite sua vacina, e fique com mta dor depois, vc sempre vai estar ali pra cuidar!
    Amor maior que esse não há ♥
    amo vc minha LUZ

    ResponderExcluir
  2. E, com todo este nosso amor, temos que apresentar para os nossos pequenos (que são feitos do mais puro e nobre amor) A DOR !!!

    ResponderExcluir
  3. São várias as dores que sentimos, que temos que sentir...umas geram sofrimento, mais dores outros geram VIDAS, alegrias, saúde. A sua metáfora foi perfeita, a dor da vacina é a paz da saúde, a dor do não é a prevenção do sofrimento, o qual nem sempre é evitável, mas fica o colo, o amor de mãe, como Gaby bem falou. Hoje sinto a dor do desconforto dos enjoos, mas sei que o propósito é bem maior: GERAR uma VIDA. Começo assim a visualizar, a sentir e entender os vários AMADOS "nãos" de minha mãe...
    Beijos felizes por compartilhar.

    ResponderExcluir