domingo, 15 de novembro de 2009

O meu ANJO



São 10h48 de um domingo ensolarado. Vitor dorme depois de uma longa noite, com sua primeira ( e espero que seja a última ) noite de cólicas. Eu e Má nos revezamos para acalmá-lo. Só aquietava, e ainda assim se contorcendo, quando sugando o peito da Mamãe ou de bruços no peito do Papai.
Eu deveria aproveitar este momento de descanso dele e ir descansar também. Não consigo. Estou inquieta com o desconforto dele e mesmo com Má acordado, prefiro ficar de plantão.
Enquanto meu Principezinho Tum Tum dorme penso no quanto é bom ser mãe. No quanto eu sou feliz com meus filhos, cada um em seu momento, com suas escolhas, independências e depedências. No quanto sou importante. Sim, pois encaro esse papel como missão. Benção. Oportunidade de crescimento, de descobrimento, de renovação.
Quando vejo aqueles olhinhos espertos começando a descobrir o mundo, aquela boquinha ávida pele alimento que eu lhe dou, sua respiração próxima ao meu coração quando o coloco deitado em meu peito, o sentir de suas mãozinhas tão pequenas mas tão fortes segurando meus dedos enquanto o alimento, me vem o desejo de ser uma pessoa melhor. Buscar fazer um mundo familiar mais amoroso e harmonioso , ESCOLHER por ele, por eles, abrir mão de minhas vontades e desejos para vê-lo crescer feliz e feliz.
Vitor, meu filho, dorme e eu tenho certeza que os Anjos existem.

Beijos de compartilhar !

"Há apenas dois legados duradouros que podemos aspirar deixar aos nossos filhos: raízes e asas." Hodding Carter

Um comentário:

  1. Lendo você me dá mais vontade ainda de ser mãe! Ah, meu Deus, quanto amor!!! Só lendo você para sentir que ainda há beleza, a verdadeira beleza, nessa vida... Um beijo muito grande e cheio de saudade, Grande Amiga Mãe!

    ResponderExcluir