terça-feira, 20 de julho de 2010

Mãe - Amiga, Amiga - Mãe

























Dia do AMIGO e a postagem de hoje é sobre este limiar entre ser mãe e amiga.
Gerar uma vida é algo sublime, incondicional, único, divino até. Participei de cada segundo da vida deles desde o dia em que fiquei grávida. É maravilhoso ver que cada noite sem dormir, cada lágrima que derramei quando ficavam doentes, cada batalha do dia-a-dia valeu a pena! E hoje vivo tudo de novo, com a chegada de Vitor, com o maior prazer.
Por vezes me sinto mesmo uma supermãe e até exagerada. Quando me separei do pai de GABY, NATY e DANI eles eram pequenos. Nossa convivência sempre foi muito forte e de muita responsabilidade. Isso fez com que eu ficasse muito apegada a eles. Deixei a minha vida pessoal de lado por um bom tempo até que um dia em terapia , ouvi que não precisava deixar de ser EU para ser Mãe que uma pessoa completava a outra, sendo a mesma. Sempre fui confidente das meninas e hoje sou assim com Daniel, mesmo ele sendo menino.
A vida mudou, eles cresceram, as vezes tenho saudades de poder guardá-los embaixo das asas e protegê-los de todas as maldades da vida. Mas hoje só posso fazer isso com Vitor.
E e agora que entra a AMIGA, que dá toques, alerta, dá colo, briga, acolhe as diferenças , se decepciona mas não abre mão desta amizade.
Não sei se sou mais amiga ou mais mãe. Pois sei que tudo tem sua hora certa. Hora de ser mãe e hora de ser amiga. Na verdade uma coisa está muito próxima a da outra. Às vezes não consigo ser amiga sem esquecer o meu amor de mãe e não consigo ser só mãe sem esquecer que tenho que ser também amiga. Tarefa complicada ? SIM. Mas na prática acaba dando tudo certo.
Filhos fica aqui o meu registro de que para vocês serei sempre a MÃE AMIGA que mesmo quando longe estarei por perto.
AMO MUITO VOCÊS!!!!

Beijos de amizade

MAMA LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário