terça-feira, 22 de junho de 2010

Balanço dos 9 meses



























Hoje dia de aniversário de 9 meses do nosso Principezinho, e depois de um dia repleto de atividades eis-me aqui, religando alguns neurônios.
9 meses e desde ontem, sei lá o por quê, me coloquei a pensar em um monte de coisas diferentes.
Eu e Má sempre nos flagramos encantados com Vitor e temos conversado do quanto ele vem fazendo a cada dia coisas novas.
Bom, eu não sei mensurar. Às vezes paro e penso como passou rápido. Às
vezes, como está passando devagar. Independente da velocidade, foi
assustador pensar que há 9 meses eu troco fraldas todos os
dias, que eu amamento diariamente, que eu sou uma privilegiada por ter noites de sono quase completas e que com isso acordo pelo menos duas vezes durante a madrugada, que escuto um bebê chorar por motivos diversos (e antes não identificados) todos os dias.

Abrindo "": E falando em amamentação, tudo continua de vento em popa. Nove meses de Leitinho MAM e eu com minhas 10 mil piras de peso e crescimento, vejo meu BB crescendo maravilhosamente e saudavelmente .
Mamadeira? Nunca nem tentei. Vitor toma suco e água no copo. Hoje foi liberado para mingaus de todas as ordens farináceas e fiz o teste com o leite de soja, ele AMOU e queria mais !Fechando "".


Pensando nesses números eu até tive falta de ar. Mas a verdade é que nada disso tem muito peso.
As vezes tive vontade de arrancar os cabelos e chorar compulsivamente por conta do cansaço, das coisas que eu não conseguia mais fazer, dos horários que eu não tinha para mim ( ainda não os tenho ) por ver a casa virada no SACI e não conseguir arrumar , enfim... Mas ver cada lágrima, cada gota de suor, cada cabelo contribuindo por ralos entupidos, cada noite mal dormida – tudo – sendo transformado em um bebê FELIZ é tudo o que eu gostaria que acontecesse. Poder usar os cinco sentidos para confirmar o fruto do nosso trabalho e amor não tem preço.
Aos poucos vou retomando meus outros papéis na vida. É chegada a hora de
colocar o papel de mãe no lugar reservado para ele, ao lado dos outros. Ele
ainda ocupa a cadeira VIP, mas a mulher que gosta de fazer as unhas todas as
semanas, a esposa, a profissional que precisa de reciclagem, a devoradora de
livros, a blogueira , a caminhante , entre tantas outras Lênias, precisam voltar à tona. Lentamente isso vem acontecendo. Tenho conseguido dedicar mais tempo aos Blogs e a leitura de tantas coisas que ficaram paradas. Hoje até sai ( tudo bem que foi junto com Vitor e ao pediatra), mas também foi um tempo com a GABY ( a primogênita) caminhando entre lojas e lojas do centro da cidade, com direito a parada para um café antes dela ir para o trabalho. Depois segui com Vitor slingando e fazendo graça para todo mundo na feirinha de inverno na Praça Osório e de lá caminhei para meu paraiso particular. Deliciosos 40 minutos cravados na Livraria Curitiba vendo as ofertas de R$ 9,90 e tive a "coragem" de me presentear com um livro que me Paquerou no meio da Promoção, intitulado O MUNDO EM UMA FRASE - uma breve história do Aforismo. Me presenteiei por estes 9 meses e sei que a partir de hoje mais papéis adormecidos acordarão.
Muito bom sentir que a vida se encaixa e que agora enquanto posto vejo NATY dando papinha para Vitor, Daniel cantando para ele e GABY arrumando os chapeuzinhos do Batman que ela comprou para a hora do parabéns !

Beijos indo lá registrar mais um momento MARA ( como diria minha amiga VANergia!)


MAMALUZ

Um comentário:

  1. Muito lindo meu amor!
    Entendo perfeitamente o que se passa e os seus sentimentos.
    Só tenho uma coisa a lhe dizer: OBRIGADO!
    Obrigado pela mãe que tens sido. Não apenas pelo carinho e cuidado com o Vitor, mas também se desdobrando para dar carinho e cuidado a Gabi, Nati e Dani. Obrigado pela esposa IDÔNEA que tens sido. Pela parceira e sócia COMPROMETIDA. E por tudo que tens feito por mim e por nós.

    EU TE AMO BRANQUINHA!

    Teu Má

    ResponderExcluir