sábado, 26 de junho de 2010

Meu MARIDO também AMAMENTA





















Há 9 meses, como sabem, alimento Vitor com o exclusivo LEITE MAMadhi, o meu leitinho quentinho e repleto de amor.

Mas você deve estar se perguntando o que quer dizer o titulo deste Post. Bem, é claro que o Má não amamenta LITERALMENTE , mas tem me ajudado e muito neste caminhar da amamentação.

Amamentar não é tarefa fácil, principalmente tendo que conciliar filhos, casa e marido. E é nessa hora que os papais surgem para incentivar, ajudar e participar de todos os momentos, difíceis ou não.

Lembro que as primeiras noites e dias de Vitor em casa foram cheias de cuidados mais que especiais em função de sua prematuridade. Em função desta, Vitor tinha uma baixa maturidade na sucção e dormia muito, então estimulava sua sucção com dedo de luva e acordávamos ele de 2h/2h para a amamentação. Lembro de Má acordado, sentado ao meu lado na cama, sempre me acarinhando e cuidando de nós dois, eu e Vitor.

Má também sempre esteve atento a minha alimentação inclusive me dando a vitamina da manhã, sabendo que ao cuidar de mim, cuidava de nós.

Vitor segue crescendo e engordando, a primeira mamada da manhã ou as raras da madrugada, é Má quem o leva para nossa cama. Nestas horas enquanto Vitor mama sinto as mãos do Má, uma segurando a minha e a outra a de Vitor. Em algumas vezes ficamos de conchinha e é de fato como se ele estivesse também AMAMENTANDO nosso Principezinho.

Má, este POST é para agradecer o marido e papai PARCEIRO neste ATO de AMOR por e para nosso Vitor, nossa LUZ !

Beijos de AMOR e PARCERIA por e com VOCÊ !

Branquinha mãe de teu Principezinho

3 comentários:

  1. Aqui chorando pelo seu relato.
    Só posso agradecer pelo seu compartilhar, Lênia!

    Muito obrigada!

    Tenho certeza que o meu maridon também será companheiro como o seu. Ele amamentará também nosso Pedro Ivan.

    Bjos felizes!
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, sua linda ! Tenho certeza que será ! Beijos felizes por vcs :)

      Excluir
  2. Lindo relato, Lênia!

    Que bom seria se todas as famílias pudessem experimentar todo este amor e cuidado.

    Parabéns para o Má e toda família!

    ResponderExcluir