quinta-feira, 17 de junho de 2010

Integralmente MÃE





Dinheiro sobrando ? Estilo de vida ? Não, nenhuma coisa nem outra. ESCOLHA.
Sim fiz a escolha de ser Mãe em tempo integral, e antes que diga que isso é fácil ou é maravilhoso, o que digo é que não é “trabalho fácil”.

Vinícius soube tão bem expressar em seu Poema Enjoadinho."Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos Como sabê-lo? Se não os temos

Há de ser ter paciência para alcançar a serenidade e calma naquelas horas que parece que nada que você faça acalmará o seu bebê. Você troca, amamenta, embala, dá frutinha, dá papinha, rola no chão e ele reclama. Isso pode acontecer a qualquer momento,quando você estiver de TPM, bem humorada, cansada, de mal humor enfim não importa como você se sinta. Pode ser de dia, pode ser de madrugada, no meio da tarde ou a qualquer momento. Paciência, este deve ser o sentir que mais tenho exercitado. Pois nesta hora a solução é oferecer todas as possibilidades de conforto que você conhece ou até as que desconhece, de forma alternada, até que ele resolva escolher aquela que mais gostar.

E Vinícius segue dizendo : "Resultado: filho.E então começa a aporrinhação:
Cocô está branco,Cocô está preto,Bebe amoníaco, Comeu botão.
Filhos? Filhos,Melhor não tê-los,Noites de insônia,Prantos convulsos,Meu Deus, salvai-o!"


Brincar, cantar e falar quando ele estiver ali, todo ALERTA e você tendo mais duas mil coisas para fazer.

Tomar decisões: Dou leite artificial junto com o leite materno já que ele não ganhou o peso que deveria ? Embalar no colo mima demais ou faz ele se sentir mais seguro ? Deixo chupar chupeta ou deixo chupar dedos?
Há de se ter coragem em admitir que não sabemos tudo o tempo todo e coragem para pedir ajuda mesmo sendo uma mãe de 4a viagem.

Se você que me lê acha que precisa ser uma SUPER MULHER para dar conta de um bebê e de uma casa, sem empregada, e ainda encarar todas as dificuldades, o cansaço, as dores nas costas, as noites mal dormidas, a falta de tempo para a vaidade... e ainda voltar a ser AQUELA MULHER de salto alto de antes, lhe digo que NÃO.

Mas terá de ter AMOR na ESCOLHA feita e aí... eu deixo com Vinicius que fala por mim: "Como saber,Que macieza,Nos seus cabelos,Que cheiro morno,Na sua carne,Que gosto doce,Na sua boca!Chupam gilete,Bebem shampoo,Ateiam fogo,No quarteirão porém, que coisa Que coisa louca Que coisa linda Que os filhos são! "

Beijos INTEGRAIS

MAMALUZ

3 comentários:

  1. toda vez que leio esse poema de vivi eu começo me arretando e depois me deliciando com o final. filhos filhos ...uma montanha russa de noites mal dormidas..beijinhos conquistadores e entrega total.
    penso que se não os tivesse hoje eu viveria num analista procurando um sentido pra minha vida

    ResponderExcluir