domingo, 13 de junho de 2010

Como um dia de domingo...






Não, não vou escrever sobre a música , mas confesso que ao começar a postar, foi ela quem me veio a cabeça. Músicas a parte o post de hoje fala sobre o lugar que estamos. O mundo ? A casa ? A cidade ? O bairro ? Mais que isso, o lugar que estamos muitas vezes não porque escolhemos mas que faz parte da escolha feita em algum momento. Parece filosófico demais ? Logo perceberão que não é.
Hoje acordei 7h15 com o choro de Vitor já querendo suas divinas tetas e com Má saindo para levar a NATY para mais um simulado no cursinho. Ele voltou e depois que tomamos café e ficamos um bom tempo fazendo bagunça com Vitor no sofá, fui começar o almoço enquanto ele dava a frutinha para o Vitor. Fui separando as coisas na cozinha, organizando tudo para iniciar a feitura da lazanha a bolonhesa. Lavei alface, tomate e resolvi cozinhar vagem para acrescentar depois à salada.
Da cozinha ouvia o jogo da Eslovênia X Argélia, Vitor "falando" e já fazendo a manhinha do sono e Má tentando acalmá-lo. Entre a cozinha e a lavanderia pensava sobre este lugar chamado LAR DOCE LAR. Esta semana em uma de minhas conversas por email com minha MANINHA, desta e de todas as outras vidas que tive e terei, ela escreveu algo que me fez refletir sobre o LUGAR que estou. Conversávamos sobre nossas insatisfações, em nos sentirmos fazendo coisas que não gostamos mas tendo que fazer. Antecipo a vocês que nunca fui dada as ditas "prendas domésticas" em especial aquele lugar chamado cozinha. No momento, por conta do nascimento de Vitor, estou de Dona de Casa e Mãe e sendo assim estas funções estão sendo diárias na minha vida, mesmo o Má pilotando maravilhosamente a cozinha, para minha plena alegria. Voltando a conversa e a cozinha... De repente um silêncio instalou-se na sala, estranhei e fui lá dar uma olhada. Quando chego vejo Má e Vitor dormindo no sofá, uma cena tão linda os dois juntinhos embalados na coberta. Desliguei a televisão, Eslovênia ganhou o jogo. Fui ver a GABY que passsou a noite toda tossindo com uma faringite daquelas, estava dormindo tranquilamente e sem febre. Segui para ver o Dani que estava todo encolhido com um sorriso nos lábios, por certo tendo um sonho muito bom. Pensei em como estaria a NATY na sua prova em mais um momento para a preparação em sua caminhada rumo a conquista de uma vaga no curso de Medicina. Voltei as panelas. Nesta altura já tinha montado a lasanha e resolvi fazer mais uma, mas esta com molho branco. Vi que não tinha tudo que precisava, mas resolvi CRIAR. A vagem que era para a salada juntou-se ao miho verde , ambos passados no alho e na manteiga, e montei uma lasanha quase vegetariana já que acrescentei muito queijo. Enquanto apurava o molho branco, pensava na conversa, pensava no lugar que estou e que tem me gerado insatisfação( não o de ser mãe mas o de limpar, cozinhar e etc e tal ). Foi então que me de dei conta que se estou neste lugar é sim porque escolhi, é sim porque preciso viver este momento de tal forma que o experencie nos seus sucessos e frustrações e trabalhe em mim as minhas limitações e possibilidades, é sim porque o AMOR MAIOR cuida de mim e deu a mim uma tarefa tão dificil mas tão prazeirosa que é a de CUIDAR e AMAR esta familia a qual eu chamo amorosamente de minha EQUIPE LUZ.
Neste exato momento em que estou postando, precisamente as 12h20 de um domingo frio e sem sol, vejo os SÓIS da minha vida sentados do outro lado da sala. Má, Daniel, Naty conversando sobre música, copa e filmes,Gaby travando uma batalha com Vitor ao lhe dar o almoço e eu aqui agradecendo ao PAI por mais um dia em minha louca e linda vida.

Beijos de vá lá dar um beijo, um abraço, mandar um email ou ligar para aquelas pessoas que você tanto ama.

MAMA LUZ

3 comentários:

  1. Que bons pensamentos renderam as nossas trocas desta última semana, MANINHA.
    Beijos de orgulho e buscando te COPIAR mais que nunca!
    AMO

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes sonhamos com algo diferente do que vivemos, mas será realmente que este algo diferente irá nos trazer a felicidade e a realização que pensamos não ter? Antes de TER qualquer coisa, precisamos SER e acreditar que nossa felicidade depende da forma do nosso olhar e do nosso agir. Um lar, mesmo com suas dificuldades, mas tendo todos em união é uma grande realização e felicidade, estar com sua EQUIPE LUZ, mesmo tendo que lavar, arrumar e cozinhar é uma dádiva de DeuS. Já imaginou ter que ir comer em restaurante, enfrentar um trânsito, demora de atendimento ou comer sozinha ou cada um comer qualquer coisa o quanto poderá não ser tão bom? Beijos de reflexão

    ResponderExcluir