terça-feira, 8 de junho de 2010

Um filme...uma realidade...





Domingo,ida a locadora e a procura de um filme que me fizesse rir no meio de minha gripe. Achei o filme UMA MÃE EM APUROS e não sei porque me identifiquei com a sinopse. Embora a imagem e o titulo passem ser de uma comédia não é exatamente um filme feito para rir, mas sim para refletir. Com bom humor, é verdade.
Foi muito fácil ter empatia com a mãe do filme, afinal me vi ali por várias vezes. Uma eterna tentativa de conciliar afazeres domésticos com filhos, casamento, orçamento, amigos e - se der tempo - um mínimo de realização pessoal. Eliza, a mãe em questão , representada por Uma Thurman, uma nova-iorquina que entra em crise ao ver sua vida pessoal e seus sonhos se esvaindo entre um dever doméstico e outro, entre uma confusão de trânsito e outra, entre uma conta a pagar e outra. O marido Anthony Edwards,( meu ídolo de TOP GUN junto a Tom Cruise )ajuda no que consegue e para piorar as coisas, as pessoas da cidade parecem se tornar cada vez mais enlouquecidas em suas cruzadas pela crucificação de tudo que seja politicamente incorreto. Enfim, a vida desta mãe torna-se um caos e é preciso fazer alguma coisa. O filme trata de um simples e bem-vindo convite à reflexão sobre ser mãe e seus prazeres e conflitos. Recomendo !
Beijos de uma mãe em apuros no seu quarto dia de gripe.

Lênia LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário