segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sons de fora para dentro....


Ontem estivemos na audição de Natália e Daniel, fomos prestigiá-los na apresentação da Academia de Música. Naty tocou Baixo e Daniel guitarra, além de cantar "AMOR prá Recomeçar de Frejat."
Claro que ficamos lá babando literalmente em nossos filhos e Vitor em meio aquela música toda, na grande maioria rock ( para a alegria do Má )agitou-se todo.
Sem entrar na loucura de criar gênios, sou uma curiosa em acompanhar os estudos científicos. Li dia desses que em caráter de experiência numa maternidade inglesa revelou que fetos de 5 meses acalmavam-se ao executar Vivaldi e Mozart e ficavam agitados com Beethoven, Brahms e rock. Na mesma pesquisa dizia que a prova de que gosto se adquire é que a esposa de um roqueiro tentou colocar músicas clássicas logo depois que o bebê nasceu, mas sua garotinha só dormia com as músicas do pai, que ela ouviu durante toda a sua vida intra-uterina. Ou seja: nem todo "bebê uterino" curte os clássicos.
O fato é que colocar músicas para o bebê e conversar com ele, em sua "casinha uterina" é um estímulo e tanto. E mesmo embora os bebês prefiram a voz feminina ( afinal ouvem mais as vozes de suas mamães ), a de homens próximos também é reconhecida. Li na mesma reportagem que um pai cantava o hino do time durante a gravidez da mulher. Depois do nascimento, era só cantar “Salve o Corinthians...” que a criança se acalmava.
Aqui em casa teremos um dilema...rs..afinal eu sou Corinthiana e Má é Palmeirense, sendo assim acho melhor cantarmos a música do Atlético Paranaense, afinal este time é o time da CASA : "Atlético! Atlético!Conhecemos teu valor,E a camisa Rubro Negra,só se veste por amor."

Beijos musicais
Mamy LUZ Sonora !!

Um comentário:

  1. Estou amando participar desse blog!Completamente interessada e feliz pela dádiva que lhes, e nos é concedida, vamos juntos até o grandioso dia da chegada do Vitor em terra paranaense.Bj lisboeta,*iluminados*.

    ResponderExcluir